domingo, 22 de abril de 2012

Desejos, para ajeitar a casa!

Desejos, eu preciso deles para seguir adiante.
Preciso desejar algo, alguma situação, alguém, e toda vez que falo dos meus desejos eu me lembro de uma teoria de Nietzsche em que ele afirma que amamos mais desejar do que o objeto do desejo em si, acho que sou dessas. Muitas vezes me satisfaz apenas desejar.
Estou no processo de pensar num novo lar, seja onde for que venhamos a nos estabelecer.
Nesse momento desejo, quero uma cama, e encontrei uma que foi amor a primeira vista, ela é simples, como os outros itens que gostei, mas num ambiente acalorado por outros móveis e colcha com almofadas vai ficar perfeita, e o melhor, pela bagatela de €160,00 (sem o colchão), delícia, desejo que será realizado!!









Achei na mesma loja, IKEA, o criado mudo, também simples de um jeito que muito me agradou e o preço nem se fala, €40,00.




Encontrei também um lindo berço para o meu bebê, também bem simples, na realidade o suficiente.
Tem outras opções de cores, mas eu fico com o alegre verde por €60,00, não era o mais barato da loja!


Quando encontrei esses objetos e por esses preços, foi inevitável a comparação com as coisas e os preços no Brasil. Para mim ficou muito claro que o Brasil não é um país para todos, é um país para poucos privilegiados que podem pagar por itens de conforto e de qualidade, porque Casas Bahia aqui, morreria de fome. Esses são produtos de qualidade, a cama não range, é super firme, pesada. O criado tem a gavetinha que desliza suave e juntamente com o berço, possui acabamento perfeitinho.


Os preços são bemm atraentes mas ainda não tive coragem de fazer a conta de quanto ficaria arrumar a casa inteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário