sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Verdade

Seria mentira se eu dissesse que tudo aqui segue normalmente para nós, claro que não! 
Muitas vezes me pego olhando com mais cuidado pela janela e lembro da primeira vez que estive aqui na Itália, nunca de verdade, me passou pela cabeça vir morar aqui. Era aquela coisa assim "Se eu ganhasse na loteria eu teria uma casa aqui". E quando estive novamente em 2010 também não me passou pela cabeça que isso fosse possível, não por falta de vontade mas era como algo inatingível, nem alimentava esse tipo de pensamento. Lembro bem da minha médica, a Dra. Ângela Leite Mendes, me contando da sua experiência de morar 2 anos em Paris onde fez uma especialização, ela dizia ser encantador tomar o ônibus de manhã e passar pelo Arco do Triunfo. Eu ouvia aquilo encantada e ao mesmo tempo incrédula como se fosse coisa de filme ou de pessoas abastadas com condições suficientes para "passar uns tempos na Europa". 
Bem, cá estou com marido e filhos, vivendo e construindo a nossa própria "história incrível". 
Posso afirmar que não sinto medo, nem angustia, tenho uma confiança muito grande no que estamos fazendo, sinto-me em paz com essa escolha. 
Paz é bem o que vim buscar aqui, não no sentido de sossego mas no sentido de quietude interna, sem borboletas, mariposas, vespas e abelhas africanas na barriga.

Minha está pensando: "Essa menina tem bicho carpinteiro!! Paz não é a palavra dela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário